Interação do usuário com a informação em campanhas publicitárias do Ministério da Saúde

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSantos, Sylvana Karla da Silva de Lemos-
Autor(es): dc.creatorKafure Muñoz, Ivette-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:57:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:57:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/35797-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/620138-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho descreve um estudo de usuários para investigar o fator humano na interação com a informação visual das imagens em cartazes de campanhas publicitárias do Ministério da Saúde do governo brasileiro. Os usuários da pesquisa são pessoas surdas e ouvintes, cuja escolha se deu, principalmente, pela necessidade de conhecer as práticas informacionais destes indivíduos. Adotouse a observação participativa para o grupo de ouvintes e a entrevista para o grupo de surdos. Como resultado principal do estudo observou-se que os dois grupos tiveram percepções semelhantes em relação a algumas campanhas, havendo coincidências.-
Descrição: dc.descriptionThis paper describes a study of users to investigate the human factor in the interaction with the visual information of images on posters of advertising campaigns of the Health Ministry of the Brazilian government. Survey users are the people who obtain and choose according to the information practices of subjects. Methodology used was a participatory observation for the listener group and an interview for the deaf group. The main result of the study shows that both groups had similar perceptions about some campaigns, with coincidences.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Ciência da Informação da UFSC-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida à Biblioteca Central da Universidade de Brasília pela doutoranda Sylvana Karla da Silva de Lemos Santos, em 08 de novembro de 2019, para disponibilizar a obra, gratuitamente, de acordo com a licença conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da obra. A obra continua protegida por Direito Autoral e/ou por outras leis aplicáveis. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autoral é proibido.-
Palavras-chave: dc.subjectEstudo de usuários-
Palavras-chave: dc.subjectCampanhas publicitárias-
Título: dc.titleInteração do usuário com a informação em campanhas publicitárias do Ministério da Saúde-
Título: dc.titleUser interaction with information in Health Ministry advertising campaigns-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.