A construção da imagem pública do governo do PT

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Lavina Madeira-
Autor(es): dc.creatorSilva, Noêmia Félix da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:56:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:56:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-11-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-11-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-11-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/37669-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/619865-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2005.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho procura compreender o papel da política de comunicação pública estatal na construção da imagem do governo do PT, aferindo e discutindo qual a imagem pública programada e processada discursivamente pela Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica (Secom) e por seu órgão vinculado, a Empresa Brasileira de Comunicação S/A (Radiobrás). Este esforço de compreensão tem como base reflexões teóricas sobre a política de comunicação pública estatal, sobre a importância da imagem pública na contemporaneidade e sobre a influência do marketing político na esfera da visibilidade. O estudo analisou os objetos comunicacionais produzidos pela Secom e pela Radiobrás: o boletim eletrônico Em Questão; o material produzido pela Agência Brasil; e o programa de rádio Café com o Presidente. Uma análise empírica foi realizada para identificar as imagens públicas programadas sobre a atuação governamental perante a realidade brasileira, através de quatro eixos centrais: a construção da imagem pública do governo, a influência do marketing político, os apelos estratégicos utilizados pelo governo e, finalmente, a simulação de características jornalísticas noticiosas nas mensagens. Esses quatro eixos possibilitaram uma compreensão ampla da construção da imagem pública do governo do PT e de quais são os objetivos de sua política de comunicação pública estatal.-
Descrição: dc.descriptionConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).-
Descrição: dc.descriptionThe present work seeks to comprehend the role of the policy of State public communication in the image construction of PTs govemement, checking and discussing which public image is programmed and discoursively processed by the Government General office of Communication and Strategic Administration (Secom) and its linked institution, the Brazilian Company of Communication S/A (Radiobrás). This effort to comprehend has as theoretical framework for reflection the state public communication policy, on the importance of the public image in the contemporary period and on the influence of the political marketing in the sphere of the visibility. The study analyzed the communicational objects produced by Secom and by Radiobrás: the electronic bulletin Em Questão; the material produced by the Agência Brasil; and the radio program Coffee with the President. An empiric analysis was made to identify the programmed public images about the government performance in face of the Brazilian reality, through four central axes: the construction of the government's public image, the influence of the political marketing, the strategic appeals used by the government and, finally, the simulation of informative journalistic characteristics in the messages. These four axes enabled a wide understanding of the construction of the public image of PT’s government and that of which the objectives of its state public communication policies.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso restrito-
Palavras-chave: dc.subjectGoverno Lula-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação pública-
Palavras-chave: dc.subjectImagem pública-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing político-
Título: dc.titleA construção da imagem pública do governo do PT-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
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