A educação profissional e tecnológica : cotejamento entre Brasil e Argentina

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCastioni, Remi-
Autor(es): dc.creatorReis Júnior, Reinaldo de Lima-
Autor(es): dc.creatorPassades, Denise Bianca Maduro Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:54:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:54:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-28-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-28-
Data de envio: dc.date.issued2017-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/39827-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/619158-
Descrição: dc.descriptionEste artigo é o resultado de um processo inicial de estudos e pesquisas que buscam analisar em comparação o modelo e estrutura da educação profissional e tecnológica (EPT), do Brasil e da Argentina. Na Argentina e Brasil, depois da onda neoliberal dos anos 1990, assumiram governos democráticos e populares entre 2003 e 2015/16, que tentaram atenuar os reflexos da crise com políticas de indução do crescimento baseadas no mercado interno e na expansão de políticas públicas. Com a eleição, em ambos países, de partidos que se assumem no marco do campo popular, recuperando a necessidade de participação do Estado no provimento de políticas públicas que possibilitam a melhor inserção da região no capitalismo globalizado, as políticas em torno da EPT ganharam relevância. Neste texto, a partir da trajetória histórica, das concepções teóricas de educação e dos dados quantitativos, serão analisados se os caminhos e resultados da EPT se realizaram em trajetória paritária nos dois países para o período em questão.-
Publicador: dc.publisherABET-
Relação: dc.relationhttps://drive.google.com/file/d/0BzewPTlXjDnnTDdnZVhUODFYQVk/view-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino profissional - Brasil - Argentina-
Título: dc.titleA educação profissional e tecnológica : cotejamento entre Brasil e Argentina-
Aparece nas coleções:UNB

Não existem arquivos associados a este item.