Políticas públicas educacionais e a avaliação da qualidade : fundamentos

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorKunz, Sidelmar Alves da Silva-
Autor(es): dc.creatorCastioni, Remi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:50:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:50:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-29-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-29-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/39839-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/617674-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste artigo é apresentar os fundamentos teóricos e conceituais para a discussão da avaliação da qualidade educacional no cenário atual das políticas públicas de educação básica no Brasil. Em termos metodológicos, é realizada exploração bibliográfica de autores e conceitos-chave consagrados na área de políticas públicas educacionais no contexto do fortalecimento dos processos democráticos e da instrumentalização da sociedade para o exercício da cidadania. O trabalho aponta para a primordialidade de se constituir as bases com vistas à efetivação do direito à educação de qualidade por meio da melhoria das escolas, da primazia do interesse público e da orquestração entre projeto político e projeto educacional.-
Publicador: dc.publisherANPAE-
Relação: dc.relationhttps://anpae.org.br/iberoamericano2016/publicacao/cntnt/artigos/eixo_1/E1_A094.html-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica educacional-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade (Educação)-
Título: dc.titlePolíticas públicas educacionais e a avaliação da qualidade : fundamentos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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