Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Kunz, Sidelmar Alves da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Castioni, Remi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T17:50:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T17:50:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/39839 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/617674 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste artigo é apresentar os fundamentos teóricos e conceituais para a discussão da avaliação da qualidade educacional no cenário atual das políticas públicas de educação básica no Brasil. Em termos metodológicos, é realizada exploração bibliográfica de autores e conceitos-chave consagrados na área de políticas públicas educacionais no contexto do fortalecimento dos processos democráticos e da instrumentalização da sociedade para o exercício da cidadania. O trabalho aponta para a primordialidade de se constituir as bases com vistas à efetivação do direito à educação de qualidade por meio da melhoria das escolas, da primazia do interesse público e da orquestração entre projeto político e projeto educacional. | - |
Publicador: dc.publisher | ANPAE | - |
Relação: dc.relation | https://anpae.org.br/iberoamericano2016/publicacao/cntnt/artigos/eixo_1/E1_A094.html | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade (Educação) | - |
Título: dc.title | Políticas públicas educacionais e a avaliação da qualidade : fundamentos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: