Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Coelho Junior, Francisco Antonio | - |
Autor(es): dc.creator | Borges-Andrade, Jairo Eduardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T17:50:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T17:50:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-12-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/6142 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://dx.doi.org/10.1590/S0103-863X2008000200002 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/617670 | - |
Descrição: dc.description | A literatura em comportamento organizacional apresenta diversos estudos referenciando o conceito aprendizagem aplicado no âmbito das organizações. Porém, verifica-se o uso pouco crítico ou sistemático deste conceito. O objetivo do presente artigo consiste em realizar uma análise conceitual do termo aprendizagem, justificando sua transposição para estudos organizacionais. Aplicaram-se técnicas de análise conceitual propostas por Ryle. Como resultado, verificou-se que a natureza multifacetada do conceito de aprendizagem favorece o advento das diversas definições associadas a ele. Espera-se que haja maior sistematicidade acerca do uso do termo aprendizagem aplicado em estudos organizacionais, considerando seus níveis de análise e as dimensões presentemente discutidas. | - |
Descrição: dc.description | Literature on organizational behavior presents several studies referring to the learning concept applied to the context of organizations, however, its use lacks critical or systematic analyses. This study aimed to develop a conceptual analysis of the word learning that can justify its transposition to organizational studies. Ryle’s conceptual analysis techniques were applied. As a result, the text demonstrates that the nature of the multifaceted learning concept favors the appearance of various definitions associated with it. Given the levels and dimensions discussed regarding the word learning, a more systematized use of the concept in organizational studies is expected. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conceitos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psicologia do trabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psicologia organizacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de conceito | - |
Título: dc.title | Uso do conceito de aprendizagem em estudos relacionados ao trabalho e organizações | - |
Título: dc.title | The use of the learning concept in studies related to work and organizations | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: