Uso do conceito de aprendizagem em estudos relacionados ao trabalho e organizações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCoelho Junior, Francisco Antonio-
Autor(es): dc.creatorBorges-Andrade, Jairo Eduardo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:50:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:50:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-12-09-
Data de envio: dc.date.issued2010-12-09-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/6142-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://dx.doi.org/10.1590/S0103-863X2008000200002-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/617670-
Descrição: dc.descriptionA literatura em comportamento organizacional apresenta diversos estudos referenciando o conceito aprendizagem aplicado no âmbito das organizações. Porém, verifica-se o uso pouco crítico ou sistemático deste conceito. O objetivo do presente artigo consiste em realizar uma análise conceitual do termo aprendizagem, justificando sua transposição para estudos organizacionais. Aplicaram-se técnicas de análise conceitual propostas por Ryle. Como resultado, verificou-se que a natureza multifacetada do conceito de aprendizagem favorece o advento das diversas definições associadas a ele. Espera-se que haja maior sistematicidade acerca do uso do termo aprendizagem aplicado em estudos organizacionais, considerando seus níveis de análise e as dimensões presentemente discutidas.-
Descrição: dc.descriptionLiterature on organizational behavior presents several studies referring to the learning concept applied to the context of organizations, however, its use lacks critical or systematic analyses. This study aimed to develop a conceptual analysis of the word learning that can justify its transposition to organizational studies. Ryle’s conceptual analysis techniques were applied. As a result, the text demonstrates that the nature of the multifaceted learning concept favors the appearance of various definitions associated with it. Given the levels and dimensions discussed regarding the word learning, a more systematized use of the concept in organizational studies is expected.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectConceitos-
Palavras-chave: dc.subjectPsicologia do trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectPsicologia organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de conceito-
Título: dc.titleUso do conceito de aprendizagem em estudos relacionados ao trabalho e organizações-
Título: dc.titleThe use of the learning concept in studies related to work and organizations-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.