A aceitação do moodle na educação a distância : uma aplicação do modelo conceitual UTAUT

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFarias, Josivania Silva-
Autor(es): dc.creatorPereira, Danilo Santana-
Autor(es): dc.creatorAlburquerque, Pedro Henrique Melo-
Autor(es): dc.creatorMartins, Mateus de Sousa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:47:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:47:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2016-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/21742-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://dx.doi.org/10.5965/2316419003042014040-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/616479-
Descrição: dc.descriptionAplicou-se nesta pesquisa o modelo Unified Theory of Acceptance and Use of Technology (UTAUT) de Venkatesh et al. (2003) buscando verificar efeitos de fatores influenciadores da Intenção de Uso e o Uso Real da plataforma MOODLE no ensino a distância. A amostra da pesquisa corresponde a 1.370 questionários válidos, de um universo de 300.000 sujeitos que utilizam ou utilizaram o MOODLE no Brasil. A análise dos dados foi feita por meio de modelagem de equações estruturais, mínimos quadrados generalizados e do método de reamostragem Jackknife para identificar o efeito entre variáveis. Como o UTAUT exige muitos parâmetros, concluiu-se que o modelo pode estar saturado. A pouca variabilidade nas respostas sugere que mais investigações sejam realizadas. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThe Unified Theory of Acceptance and Use of Technology (UTAUT) model by Venkatesh et al. (2003) was applied in this research in order to verify the effects of influencing factors of Intention to Use and Real Use of the MOODLE platform in distance education. The research sample corresponds to 1.370 valid questionnaires, in a population of 300.000 subjects who use or have used MOODLE in Brazil. Data analysis was performed by structural equations modeling, generalized least squares and Jackknife resampling to identify the effect between variables. As the UTAUT requires many parameters, it was concluded that the model may be saturated. Low variability in responses suggests the execution of further investigations.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherUniversidade do Estado de Santa Catarina-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsRevista Eletrônica do Alto Vale do Itajaí - This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/5052/4209. Acesso em: 20 out. 2016.-
Palavras-chave: dc.subjectModelo conceitual-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectMoodle-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Título: dc.titleA aceitação do moodle na educação a distância : uma aplicação do modelo conceitual UTAUT-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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