Atolados : troupes frouxas, terras instáveis, topografias ambíguas : o fazer docente e da pesquisa em educação da cultura visual no centro-oeste brasileiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorTourinho, Irene Maria Fernandez Silva-
Autor(es): dc.creatorSilva Filho, Raimundo Martins-
Autor(es): dc.creatorBezerra Júnior, Belidson Dias-
Autor(es): dc.creatorMartins, Alice Fátima-
Autor(es): dc.creatorGuimarães, Leda Maria de Barros-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:47:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:47:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-06-06-
Data de envio: dc.date.issued2014-06-06-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/15780-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/616452-
Descrição: dc.descriptionEsta discussão intenta enfatizar o fazer investigativo e docente como aliados e motores de processos de construção de subjetividades que contribuam para o fortalecimento de sujeitos-agentes na transformação sócio-cultural da sociedade contemporânea. Os trabalhos do grupo dão relevância à práticas ‘frouxas’ - no sentido de não retesar ângulos de visão, métodos e interpretações; salientam a instabilidade dos sujeitos e seus engenhos poéticos e educativos e, também, sublinham a ambigüidade das funções e papéis de docentes e investigadores. Reunindo questões que representam desafios para o campo da educação da cultura visual, os autores refletem sobre a construção do currículo como arquiteturas instáveis, discutindo a expansão crescente e contínua de temas, eventos e manifestações que circundam e marcam o cotidiano de docentes e discentes nas instituições.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherAPECV (Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual)-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsTodos os direitos reservados. Fonte: http://miguelpachecogomes.weebly.com/uploads/2/9/1/4/2914916/desafios_da_educacao_artstica_em_contextos_ibero-americanos_-_aavv.pdf. Acesso em: 30 maio 2014.-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - relações humanas-
Palavras-chave: dc.subjectCultura visual-
Palavras-chave: dc.subjectArte e educação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Título: dc.titleAtolados : troupes frouxas, terras instáveis, topografias ambíguas : o fazer docente e da pesquisa em educação da cultura visual no centro-oeste brasileiro-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.