Avaliação dos espaços de construção de conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMoreira, Jonathan Rosa-
Autor(es): dc.creatorRibeiro, Jefferson Bruno Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:47:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:47:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2015-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/29788-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/1981-5344/2043-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/616181-
Descrição: dc.descriptionO conhecimento tem assumido papel de destaque nas organizações e o seu valor reflete diretamente na competitividade e posicionamento no mercado. A falta de entendimento acerca dos processos e de como se estabelece uma comunicação eficaz pode impactar no aprendizado e na cultura organizacionais das Instituições de Educação Superior. Este artigo visa contribuir com um estudo que apresente como a relação entre Comunicação Organizacional, Gestão do Conhecimento, Aprendizagem Organizacional, e Cultura Organizacional pode corresponder um espaço de Construção de Conhecimento para uma Instituição de Educação Superior privada. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, aplicada no âmbito da Faculdade Projeção, Distrito Federal, para os membros da comunidade acadêmica envolvidos em sua Escola de Tecnologia. Em função da revisão de literatura e da análise documental, espera-se propor um modelo de construção de conhecimento para a instituição e avaliar como a Escola de Tecnologia se comporta nesse cenário.-
Descrição: dc.descriptionKnowledge has assumed a prominent role in organizations and its value directly reflects the market competitiveness and positioning. The lack of understanding about the processes and how to establish effective communication can impact on learning and organizational culture of Higher Education Institution. This paper aims to contribute with a study that shows how the relationship among Organizational Communication, Knowledge Management, Organizational Learning, and Organizational Culturecan corresponds a space of knowledge construction in a private Higher Education Institution. It is a research with qualitative approach, applied at Projeção College, Distrito Federal, to the members of the academic community involved in its Technology School. By the literature review and document analysis, it is expected to propose a model of knowledge construction for this institution and to assess how the School of Technology behaves in this scenario.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherEscola de Ciência da Informação da UFMG-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsPerspectivas em Ciência da Informação - Todo o conteúdo do artigo, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-99362015000300022&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 5 abr. 2018.-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectGestão do conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem organizacional-
Título: dc.titleAvaliação dos espaços de construção de conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília-
Título: dc.titleAssessment of knowledge construction spaces at technology school of the Projeção College in Brasília-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.