Uma análise do desenvolvimento da identidade do clarinetista brasileiro a partir de pressupostos teóricos de Mário de Andrade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFreire, Ricardo José Dourado-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:46:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:46:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-20-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-20-
Data de envio: dc.date.issued2003-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12541-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/615859-
Descrição: dc.descriptionA formação da identidade do clarinetista segue paralela aos principais acontecimentos musicais da história da música no Brasil no qual o modelo europeu foi dominante durante os Séc. XIX e XX. No entanto, a valorização do repertório de compositores eruditos brasileiros, a aceitação da música popular como influência musical válida e a liderança musical de clarinetistas que foram importantes como referências estão sendo elementos decisivos no desenvolvimento de uma identidade musical própria.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherEscola de Música e Artes Cênicas da UFG-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsMusica Hodie - Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial .0 Brasil (CC BY-NC 3.0 BR)). Fonte: http://www.revistas.ufg.br/index.php/musica/article/view/139728. Acesso em: 18 mar. 2013.-
Palavras-chave: dc.subjectMúsicos brasileiros-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica - instrução e estudo-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica instrumental-
Palavras-chave: dc.subjectAndrade, Mário de, 1893-1945-
Título: dc.titleUma análise do desenvolvimento da identidade do clarinetista brasileiro a partir de pressupostos teóricos de Mário de Andrade-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.