Um retrato da identidade masculina brasileira no comercial Wilson

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFormiga Sobrinho, Asdrúbal Borges-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:46:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:46:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-18-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-18-
Data de envio: dc.date.issued2006-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12519-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/615831-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho propõe-se a analisar, por meio da semiótica da cultura e de questões relacionadas a estudos de gênero e identidade, um personagem da propaganda, como signo capaz de representar marcas, valores e grupos sociais. Como mediador do diálogo entre eles e o anunciante, o personagem e o conjunto de signos correlatos facilitam a fixação da mensagem no imaginário e determinam o efeito persuasivo da propaganda. _______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThis article intends to analyse, with the approach of cultural semiotics and questions related to gender and identity studies, a character of an advertisement, as a sign capable of representing trademarks, values and social groups. As mediator of the dialogue among them and the advertiser, the character and the group of signs correlate make easier to fix the message in the public mind and determine the persuasive effect of the advertisement.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM e Escola Superior de Propaganda e Marketing da ESPM-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsComunicação, Mídia e Consumo - Revista Comunicação Mídia e Consumo adota a Licença de Atribuição (BY) do Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://revistacmc.espm.br/index.php/revistacmc/article/view/72. Acesso em: 13 mar. 2013.-
Palavras-chave: dc.subjectPropaganda-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores - atitudes-
Palavras-chave: dc.subjectArte comercial-
Palavras-chave: dc.subjectPersonagem-
Título: dc.titleUm retrato da identidade masculina brasileira no comercial Wilson-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.