Escrileituras : ler-escrever como método de invenção no ensino e na pesquisa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCorazza, Sandra Mara-
Autor(es): dc.creatorNodari, Karen Elisabete Rosa-
Autor(es): dc.creatorBiato, Emília Carvalho Leitão-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:45:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:45:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-06-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/37627-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/615499-
Descrição: dc.descriptionO desenvolvimento do projeto Escrileituras se deu por uma via de experimentações de leituras-escritas. Os quatro núcleos participantes do projeto, ao proporem procedimentos inventivos de escrita em oficinas, lançaram mão de diferentes métodos de investigação dos textos produzidos. Este estudo busca identificar as possibilidades investigativas dos processos inventivos com a escrita, a partir da revisão de saberes e fazeres, análises e estudos, de modo que se possa ter uma visão de estado de conhecimento acerca dos percursos de pesquisa propostos pelos núcleos do projeto Escrileituras. Todos os núcleos de Escrileituras fizeram tentativas — em seus caminhos de oficinas e pesquisas — de romper com o pensamento representacional, colocar participantes e pesquisadores em relação com o que dá a pensar e possibilitar a escrita inventiva. Nota-se, nos trabalhos apresentados, que há uma polissemia das situações observadas e, em consequência, uma multiplicidade de sentidos e modos na tomada da vida grafada.-
Descrição: dc.descriptionThe development of the Escrileituras project was based on reading-writing experiments. The four participating groups from different Universities proposed inventive writing procedures in workshops. Therefore, in different situations, the groups used a variety of investigating methods to collect and analyze the texts produced. This study seeks to identify investigative possibilities of inventive processes of reading-writing, from the revision of knowledge and practices, analyses and studies, in order to constitute a vision of state-of-the-art about the research routes proposed by each project group. All the Escrileituras’ groups have made attempts — in their paths of workshops and researches — to break with representational thinking, to put participants and researchers in relation to what makes thinking and to enable inventive writing possible. Studies presented pointed to a polysemy of the observed situations and, consequently, a multiplicity of meanings in the taking of the written life.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherLudomedia-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida a Biblioteca Central da Universidade de Brasília pela Professora Emília Carvalho Leitão Biato, em 14 de abril de 2020, para disponibilizar a obra, gratuitamente, de acordo com as permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da obra, a partir desta data. A obra continua protegida por Direito Autoral e/ou por outras leis aplicáveis. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autoral é proibido.-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura-
Palavras-chave: dc.subjectEscrita-
Palavras-chave: dc.subjectSigno-
Palavras-chave: dc.subjectBiografema-
Título: dc.titleEscrileituras : ler-escrever como método de invenção no ensino e na pesquisa-
Título: dc.titleWritreadings : reading-and-writing as a method of invention in teaching and research-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.