Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Emerson Dionisio Gomes de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T17:43:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T17:43:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/30842 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2017.128322 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/614832 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste artigo é debater a produção artística de Tino Sehgal enquanto site-specifics performances produzidas em instituições museológicas convencionais. Para tanto, operamos com as noções de sítio e contexto, tomando o museu como componente da obra, e não sua exterioridade. Dois operadores são observados em nossas reflexões. O primeiro é a ativação do público do museu como participante privilegiado da obra, dentro de uma pedagogia museal singular. O segundo é o controle sobre os registros das obras pelo artista, enquanto parte da ação poética e, simultaneamente, ação política debruçada sobre economias simbólicas complexas, pois coloca em evidência a relação entre obras, artistas, discursos mediadores e o público. | - |
Descrição: dc.description | The purpose of this article is to discuss the artistic production of Tino Seghal while site-specifics performances produced in conventional museological institutions. For this we operate with the notions of site and context, taking the museum as a component of the work, not its exteriority. Two operators are observed in our reflections. This first is the activation of the museum’s public as a privileged participant of the work, within a singular museum pedagogy. The second is the control over the records of the works by the artist as part of the poetic action and, simultaneously, political action focused on complex symbolic economies, as it highlights the relationship between works, artists, mediator speeches and the public. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | ARS (São Paulo) - This is an Open Access article distributed under the terms of the Creative Commons Attribution License, which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-53202017000100063&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 16 jan. 2018. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Performance (Arte) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museus de arte | - |
Título: dc.title | Tino Sehgal, site-specifics performances e as instituições da arte | - |
Título: dc.title | Tino Sehgal, site-specifics performances and institutions of art | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: