Análise, ressignificação e composição em uma série de 4 peças para violão solo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPereira, Flávio Santos-
Autor(es): dc.creatorSobral, Ely Janoville Santana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:42:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:42:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-31-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-31-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-31-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/40420-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/614566-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Música, Programa de Pós-Graduação Música em Contexto, 2020.-
Descrição: dc.descriptionO enfoque deste trabalho é a composição de obras para violão a partir da ressignificação de ferramentas composicionais tomando como referência os compositores Antônio Madureira, Dusan Bogdanovik, Sergio Assad e Leo Brouwer, cujas obras são representativas da literatura contemporânea para violão. As ferramentas composicionais foram extraídas e definidas a partir de uma análise de obras significativas de cada compositor, sob a perspectiva analítica de Cook, Schoenberg. Ressignificadas, essas ferramentas composicionais foram apropriadas e aplicadas no processo composicional pessoal do próprio autor em uma série de 4 peças para violão solo.-
Descrição: dc.descriptionConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).-
Descrição: dc.descriptionThe focus of this work is the composition of works for guitar from the resignification of compositional tools taking as reference from the composers Antônio Madureira, Dusan Bogdanovik, Sergio Assad and Leo Brouwer, whose works are representative of contemporary guitar literature. These compositional tools were extracted and defined from an analysis of significant works by each composer, under the analytical perspective of Cook, Schoenberg. Resignified, these compositional tools were appropriated and applied to the author's own compositional process in a series of 4 pieces for solo guitar.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectComposição-
Palavras-chave: dc.subjectViolão-
Palavras-chave: dc.subjectComposição (Música)-
Palavras-chave: dc.subjectFerramentas composicionais-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica - análise, apreciação-
Título: dc.titleAnálise, ressignificação e composição em uma série de 4 peças para violão solo-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.