Família e escola : uma parceria necessária para o processo de letramento

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMaimoni, Eulália H.-
Autor(es): dc.creatorRibeiro, Ormezinda Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:42:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:42:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-02-14-
Data de envio: dc.date.issued2013-02-14-
Data de envio: dc.date.issued2006-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12076-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/614336-
Descrição: dc.descriptionAborda questões que envolvem as práticas de leitura e escrita na escola e a interferência da família nesse processo, considerando as concepções de letramento que subjazem a essa prática e como a família tem contribuído para a mudança ou para a cristalização das práticas escolares de leitura e escrita que emergem dessas diferentes concepções. Com base em pesquisas realizadas na Universidade de Uberaba, são apresentadas as implicações da participação de pais para a proficiência em leitura e escrita de alunos de ensino fundamental. _________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThis article approaches questions that involve reading and writing in the school and the interference of the family in this process, considering the conceptions of literacy and how the family contributes for the change or the crystallization of the schooling practices of reading and writing that emerge from these different conceptions. According to researches carried through in the University of Uberaba, the implications of the participation of parents for the proficiency in reading and writing of basic education pupils are presented.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherInstituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacinais Anísio Teixeira - INEP-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsRevista Brasileira de Estudos Pedagógicos – RBEP – A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original. Fonte: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/about/submissions#copyrightNotice. Disponível em: 7 fev. 2013-
Palavras-chave: dc.subjectLetramento-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura-
Palavras-chave: dc.subjectEscrita-
Palavras-chave: dc.subjectFamília-
Título: dc.titleFamília e escola : uma parceria necessária para o processo de letramento-
Título: dc.titleFamily and school : a necessary partnership for the literacy process-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.