Rotinas e estratégias dos news promoters na cobertura política nacional : o cotidiano da Secretaria de Imprensa e Divulgação da Presidência da República

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorPereira, Fábio Henrique-
Autor(es): dc.creatorLacerda, Ana-
Autor(es): dc.creatorMattos, Michelle-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:42:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:42:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-15-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-15-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12504-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/614190-
Descrição: dc.descriptionNo artigo investigamos as estratégias utilizadas pela Secretaria de Imprensa e Divulgação da Presidência no agendamento dos jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto. Durante os dias 11 a 14 de janeiro de 2005 acompanhamos a rotina desses assessores. Concluímos que a assessoria constrói sua credibilidade produzindo informações confáveis em consonância com as rotinas do jornalismo. _________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionIn this paper we investigate the strategies employed by the Presidency Press and Publishing Offce in setting the agenda for journalists that cover the Planalto Palace. We followed the offce’s daily work for four days between January 11th and January 14th. We concluded that the Presidency Press Offce build its credibility by producing trustworth information consonant with journalistic routimes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsEstudos em Jornalismo e Mídia - EJM está sob a Licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 2.5 Brasil (CC BY-NC-ND 2.5 BR)). Fonte: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/jornalismo/article/view/2152. Acesso em: 15 mar. 2013.-
Palavras-chave: dc.subjectJornalismo - aspectos políticos-
Palavras-chave: dc.subjectImprensa e política-
Palavras-chave: dc.subjectAssessoria-
Palavras-chave: dc.subjectCobertura de imprensa-
Palavras-chave: dc.subjectBrasil. Presidência da República. Secretaria de Imprensa e Divulgação-
Título: dc.titleRotinas e estratégias dos news promoters na cobertura política nacional : o cotidiano da Secretaria de Imprensa e Divulgação da Presidência da República-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.