Formação para a docência em matemática na Educação Básica no Brasil : experiência na formação inicial e continuada

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSilva, Janaína Mendes Pereira da-
Autor(es): dc.creatorNeves, Regina da Silva Pina-
Autor(es): dc.creatorSilva, Wesley Pereira da-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Maria Luísa Piantamar de-
Autor(es): dc.creatorSales, Jenifer de Sousa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:41:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:41:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-13-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-13-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/35277-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/613776-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa procura contribuir com a Educação Matemática e a formação de professores. O estudo visa investigar as contribuições e os desafios de ensinar e aprender Matemática na escola básica, a partir da participação de licenciandos e licenciados no Circuito de Vivências em Educação Matemática do Distrito Federal, Brasil. Desde novembro de 2004, os Circuitos de Vivências se apresentam como um espaço de formação para a docência em Matemática, em uma ação voluntária, que visa à prática docente. Metodologicamente, é uma pesquisa qualitativa, tendo como instrumentos de coleta de dados a análise documental. Os resultados parciais revelam que há significativo envolvimento dos participantes nas vivências; que a investigação e o aprimoramento profissional são importantes para o desenvolvimento da Educação Matemática e que, ao envolver distintas instituições de ensino superior, é possível realizar trocas pedagógicas importantes que geram motivação pela Matemática.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherUniversidad de Medellín; Universidad de Antioquia-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pela professora Regina da Silva Pina Neves, em 08 de agosto de 2019, para disponibilizar o trabalho, gratuitamente, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da obra, a partir desta data. A obra continua protegida por Direito Autoral e/ou por outras leis aplicáveis. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autoral é proibido.-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - formação-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectEducação básica-
Palavras-chave: dc.subjectEducação permanente-
Título: dc.titleFormação para a docência em matemática na Educação Básica no Brasil : experiência na formação inicial e continuada-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.