Considerações sobre dinâmicas educacionais em tempos de transnacionalização chinesa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMoura, Cristina Patriota de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:38:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:38:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-04-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/30732-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/s0104-71832017000300004-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/612938-
Descrição: dc.descriptionA partir de entrevistas realizadas com estudantes internacionais na Universidade da Califórnia em Davis, o artigo dialoga com a multiplicidade de possíveis transnacionalidades chinesas. Em primeiro lugar são narradas as trajetórias de três estudantes que partem de diferentes localidades da República Popular da China, passando pela capital Beijing, até chegarem à costa oeste dos Estados Unidos. O objetivo é chamar a atenção para a importância das trajetórias educacionais na configuração de possíveis transnacionalizações em um contexto em que a China está cada vez mais presente como dinamizadora de configurações sociais, políticas e econômicas globais.-
Descrição: dc.descriptionBased on interviews conducted with international students at the University of California Davis, the article converses with multiple possibilities of Chinese transnationalities. First, it narrates the trajectories of three students who come from different localities in the People’s Republic of China, go through the capital Beijing, and arrive at the West Coast of the United States. The aim is to point at the importance of educational trajectories in the configuration of possible transnationalizations in a context where China is increasingly present as a propelling force in shaping global configurations on social, political and economic levels.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Antropologia Social - IFCH-UFRGS-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsHorizontes Antropológicos - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-71832017000300089&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 30 jan. 2018.-
Palavras-chave: dc.subjectChina-
Palavras-chave: dc.subjectMobilidade estudantil-
Palavras-chave: dc.subjectTrajetórias educacionais-
Palavras-chave: dc.subjectTransnacionalização-
Título: dc.titleConsiderações sobre dinâmicas educacionais em tempos de transnacionalização chinesa-
Título: dc.titleConsiderations on educational dynamics in times of Chinese transnationalization-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.