Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Fleith, Denise de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T17:38:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T17:38:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/30127 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/0102-3772e32ne211 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/612717 | - |
Descrição: dc.description | Este estudo comparou alunos superdotados e não superdotados em relação à percepção do clima de sala de aula para criatividade, do ambiente familiar e motivação para aprender. Participaram 107 alunos de 4a série do Ensino Fundamental. Entre eles, 41 frequentavam um programa de atendimento ao aluno superdotado. Três instrumentos foram empregados: Escala sobre Clima para a Criatividade em Sala de Aula, Escala de Avaliação da Motivação para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental e Escalas de Qualidade de Interação Familiar. Diferenças entre os alunos superdotados e não superdotados foram observadas no que diz respeito à percepção do clima de sala de aula e à motivação para aprender. Ambos os grupos avaliaram satisfatoriamente o ambiente familiar. | - |
Descrição: dc.description | This study compared gifted and non-gifted students with respect to the perception of classroom climate for creativity, family environment, and motivation to learn. The 107 participants were 4th grade students. Among them, 41 attended a program for gifted students. Three instruments were administered: the Classroom Climate for Creativity Scale, the Evaluation of Elementary School Students’ Motivation to Learn Scale, and Quality of Family Interaction Scales. Differences between gifted and non-gifted students were noted regarding the perception of classroom climate for creativity and motivation to learn. Both groups evaluated positively the family environment. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Instituto de Psicologia, Universidade de Brasília | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Psicologia: Teoria e Pesquisa - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.phpscript=sci_arttext&pid=S010237722016000500203&lng=en&nrm=iso&tlng=en. Acesso em: 21 fev. 2018. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Criatividade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Superdotação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Família | - |
Título: dc.title | Criatividade, motivação para aprender, ambiente familiar e superdotação : um estudo comparativo | - |
Título: dc.title | Creativity, motivation to learn, family environment, and giftedness : a comparative study | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: