Criatividade, motivação para aprender, ambiente familiar e superdotação : um estudo comparativo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFleith, Denise de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:38:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:38:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/30127-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/0102-3772e32ne211-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/612717-
Descrição: dc.descriptionEste estudo comparou alunos superdotados e não superdotados em relação à percepção do clima de sala de aula para criatividade, do ambiente familiar e motivação para aprender. Participaram 107 alunos de 4a série do Ensino Fundamental. Entre eles, 41 frequentavam um programa de atendimento ao aluno superdotado. Três instrumentos foram empregados: Escala sobre Clima para a Criatividade em Sala de Aula, Escala de Avaliação da Motivação para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental e Escalas de Qualidade de Interação Familiar. Diferenças entre os alunos superdotados e não superdotados foram observadas no que diz respeito à percepção do clima de sala de aula e à motivação para aprender. Ambos os grupos avaliaram satisfatoriamente o ambiente familiar.-
Descrição: dc.descriptionThis study compared gifted and non-gifted students with respect to the perception of classroom climate for creativity, family environment, and motivation to learn. The 107 participants were 4th grade students. Among them, 41 attended a program for gifted students. Three instruments were administered: the Classroom Climate for Creativity Scale, the Evaluation of Elementary School Students’ Motivation to Learn Scale, and Quality of Family Interaction Scales. Differences between gifted and non-gifted students were noted regarding the perception of classroom climate for creativity and motivation to learn. Both groups evaluated positively the family environment.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherInstituto de Psicologia, Universidade de Brasília-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsPsicologia: Teoria e Pesquisa - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.phpscript=sci_arttext&pid=S010237722016000500203&lng=en&nrm=iso&tlng=en. Acesso em: 21 fev. 2018.-
Palavras-chave: dc.subjectCriatividade-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectSuperdotação-
Palavras-chave: dc.subjectFamília-
Título: dc.titleCriatividade, motivação para aprender, ambiente familiar e superdotação : um estudo comparativo-
Título: dc.titleCreativity, motivation to learn, family environment, and giftedness : a comparative study-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.