Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Soraia Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Vaz, Ana Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T17:37:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T17:37:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-06-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/17164 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/612445 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2014. | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa tem como objetivo o estudo da construção de uma palhaça bailarina a partir da investigação das linguagens do balé e do palhaço, suas técnicas, princípios e contexto histórico. Para fomentar e respaldar a discussão, dialogo com teóricos de disciplinas diversas, tendo como foco principal compreender o movimento e o gestual segundo a perspectiva da comicidade física. Deste modo, este estudo se constrói a partir de uma reflexão sobre a relação entre as figuras da palhaça e da bailarina, e conta com a análise do espetáculo O Lago dos Cisnes Saltitantes, desenvolvido ao longo da pesquisa. ____________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | The objective of this research is to study the composition of a ballerina clown character through the research of body language used in the ballet and the clown settings, its techniques, principles, and historical context. To encourage and support the discussion, I dialog with theoreticians of diverse disciplines, focusing mainly on the understanding of the movement and gestire according to the perspective of physical comedy. Thus, this study was developed based on a reflection between the relationship of both, the clown and ballerina characters, analyzing the show O Lago dos Cisnes Saltitantes, which was developed throughout this research. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem corporal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Palhaço | - |
Palavras-chave: dc.subject | Balé (Dança) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestos | - |
Título: dc.title | A palhaça bailarina : uma investigação para a comicidade física | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: