Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Emerson Dionisio Gomes de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T17:34:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T17:34:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-08-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-08-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/16042 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/611212 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho procurou compreender as narrativas produzidas pelo Museu de Arte de Santa Catarina sobre sua coleção dentro de um quadro mais amplo de difusão da Arte Moderna. Para tanto, construímos uma análise crítica do acervo na relação entre os sujeitos e as instituições, definidos, respectivamente, como doadores e obras doadas ou adquiridas. O museu em questão tornou-se ímpar para essa questão, na medida em que se transformou no mais bem-sucedido empreendimento de ampliação da arte moderna fora dos centros culturais hegemônicos nos anos 40. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This paper sought to understand the descriptions produced by the Santa Catarina Art Museum for its collection within a wider Modern Art frame of diffusion. In order to achieve this, we developed a critical analysis of the collection in a relationship between the subjects and the institutions, respectively defined as donors and donated or acquired works of art. The museum in question became unequalled with regard to this issue, as it transformed itself into the most successful modern art amplification undertaking outside hegemonic cultural centers in the forties. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em História - Universidade Federal da Grande Dourados | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Revista Eletrônica História em Reflexão - Autorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho, desde que o autor e licenciante seja citado, sendo permitido o uso para fins comerciais. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museus de arte | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museus - formação de acervos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte moderna | - |
Título: dc.title | Um acervo de arte moderna e contemporânea e a identidade institucional | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: