Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Bendassolli, Pedro F. | - |
Autor(es): dc.creator | Borges-Andrade, Jairo Eduardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T17:34:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T17:34:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/28411 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://dx.doi.org/10.1590/S0102-71822012000300014 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/611203 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste artigo é compreender os processos de construção das representações e estratégias identitárias utilizadas por artistas em três setores da cultura no Estado de São Paulo. Foram combinadas duas estratégias de coleta de dados: um survey e entrevistas em profundidade. Ao todo, 92 artistas aceitaram participar desta pesquisa. Os dados foram analisados com base em níveis de categorização e com o suporte de software específico. Os resultados mostram que o núcleo da representação identitária artística é formado pela auto-percepção do ar-tista como profissional vocacionado, dedicado à construção de uma obra capaz de mobilizar o outro e contribuir para um gênero estético. Já as estratégias identitárias mais comuns utilizadas são a exposição pública, o engajamento e desengajamento contínuo de projetos de duração limitada, o investimento no próprio desenvolvimento pessoal e estratégias de relacionamento com o público. | - |
Descrição: dc.description | The paper's purpose is to understand the identity representation construction processes and identity strategies used by artists in three cultural segments in the State of São Paulo. Two data-gathering strategies have been combined: a survey and in-depth interviews. A total of 92 artists accepted taking part in the study. The data were analyzed based on categorization lev-els and with the support of specific computer software. The results show that the core of artis-tic identity representation is formed by the artist's self-perception as a professional with a calling, dedicated to the construction of a body of work capable of mobilizing others and con-tributing to an aesthetic genre. The most frequent identity strategies include public exposure, continuous engagement and disengagement from limited duration projects, investment in their own personal development, and public relationship strategies. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Associação Brasileira de Psicologia Social | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Psicologia & Sociedade - (CC BY-NC) - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons. Fonte: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-71822012000300014&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 05 out. 2020. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade (Psicologia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artistas | - |
Título: dc.title | Representações e estratégias identitárias na experiência do artista | - |
Título: dc.title | Identity representations and strategies in the artist's experience | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: