Estilos de aprendizagem no trabalho : análise e construção de medidas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBorges-Andrade, Jairo Eduardo-
Autor(es): dc.creatorSalles, Tatiana Junqueira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:33:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:33:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2009-10-19-
Data de envio: dc.date.issued2009-10-19-
Data de envio: dc.date.issued2007-07-
Data de envio: dc.date.issued2007-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/1985-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/610899-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Social e do Trabalho, Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, 2007.-
Descrição: dc.descriptionEstilos de aprendizagem são características individuais que podem estar relacionadas a desempenho em treinamento e no trabalho. O objetivo desta dissertação foi o de melhorar o entendimento sobre os estilos de aprendizagem no contexto de trabalho, por meio de dois estudos. O primeiro analisou as medidas existentes através de um levantamento bibliográfico em nove bases de dados. Foram encontradas 57 medidas, dentre as quais 12 foram utilizadas no contexto de trabalho. O segundo estudo pretendeu desenvolver e validar uma medida para aferir estilos de aprendizagem no trabalho, numa amostra de 503 trabalhadores de uma organização pública. Encontrou-se solução de dois fatores, interpretada como sendo relativa a preferências por aprender sozinho e com outras pessoas, com boa qualidade psicométrica. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionLearning styles are individual characteristics that may be associated with training and on-the-job performance. The purpose of this thesis was to contribute to a better understanding about on-the-job learning styles. Two studies have been undertaken. The first study analyzed existing instruments through bibliographic research in nine data bases. Fifty-seven instruments were found, twelve of them were used in the work context. The second study intended to develop and validate an instrument to measure on-the-job learning styles in a sample of 503 respondents from a public organization. The results show a reliable bi-factorial solution, interpreted as a measure of learning preference related to learning alone or with others.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento e validação de medida-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem - estilos-
Título: dc.titleEstilos de aprendizagem no trabalho : análise e construção de medidas-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.