O currículo de filosofia brasileiro entre discursos coloniais : a colonialidade e a educação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorNascimento, Wanderson Flor do-
Autor(es): dc.creatorBotelho, Denise Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:31:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:31:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-12-06-
Data de envio: dc.date.issued2011-12-06-
Data de envio: dc.date.issued2010-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/9671-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/610014-
Descrição: dc.descriptionO presente texto busca discutir o silenciamento de produções nacionais, latino americanas e africanas nos currículos de filosofia brasileiros como um sintoma de uma internalização dos discursos coloniais que constituíram a maneira moderna de lidarmos com a filosofia, com a educação, com o ensino de filosofia. Algumas das principais categorias dos estudos sobre a colonialidade serão utilizadas como roteiro para essa discussão. _______________________________________________________________________________ RESUMEN-
Descrição: dc.descriptionEsto texto se propone a discutir sobre la ausencia de producciones nacionales, latinoamericanas y africanas de los currículos de filosofía brasileños como un síntoma de la internalización de los discursos coloniales que moldaran el modo moderno de nos relacionarnos con la filosofía, con la educación, con la enseñanza de la filosofía. Algunas de las categorías de los estudios sobre la colonialidad nos conducirán por esta discusión.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE) é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported. Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/resafe/index. Acesso em: 06 dez. 2011.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectFilosofia - estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectCurrículo de Filosofia-
Título: dc.titleO currículo de filosofia brasileiro entre discursos coloniais : a colonialidade e a educação-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.