Uma análise sobre a construção da imagem pública de Severino Cavalcanti

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMiguel, Luis Felipe-
Autor(es): dc.creatorBarbosa, Diana Teixeira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:31:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:31:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-20-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-20-
Data de envio: dc.date.issued2006-08-
Data de envio: dc.date.issued2006-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/6535-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/609869-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de ciência política, 2006.-
Descrição: dc.descriptionO trabalho que ora se apresenta pretende colaborar com o debate acerca da relação entre mídia e política, destacando os aspectos que contribuem para que haja uma interação entre essas duas esferas sociais, bem como as tensões existentes entre esses dois campos. O objetivo é investigar como a imprensa contribuiu para a construção da imagem pública do Presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, eleito para o biênio 2005 – 2007. As análises são feitas a partir da cobertura realizada por quatro revistas de circulação nacional: Veja, Época, IstoÉ e Carta Capital, por um período de oito meses, que se inicia com a campanha à presidência da Casa e se estende até a renúncia do deputado. A discussão teórica é feita com base nas categorias criadas por Pierre Bourdieu, segundo as quais mídia e política representam campos independentes que se inter-relacionam no universo social. ____________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThe work here presented intends to contribute to the debate surrounding the relation between media and politics, highlighting the aspects that contribute to the interaction between these two social fields as well as existing tensions. The purpose is to investigate how the press contributed to the construction of the public image of the president of the Brazilian Chambers of Deputies, Severino Cavalcanti, elected to the 2005-2007 biennium. Analyses are conducted on the coverage made by four magazines with national circulation: Veja, Época, Istoé and Carta Capital; for an eight month period, begin with the campaign to the Chamber’s presidency and extending until the resignation of the Representative. The theoretical debate is based on the categories created by Pierre Bourdieu, according to these categories the media and politics represent independent fields that interrelate in the social universe.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectPropaganda política-
Palavras-chave: dc.subjectImprensa e política-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de massa-
Palavras-chave: dc.subjectSociologia política-
Título: dc.titleUma análise sobre a construção da imagem pública de Severino Cavalcanti-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.