Linguagem e identidade em contextos institucionais e comunitários

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMagalhães, Izabel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:29:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:29:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-10-17-
Data de envio: dc.date.issued2011-10-17-
Data de envio: dc.date.issued1996-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/9467-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/609177-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho dá continuidade à reflexão sobre linguagem, letramento e identidade iniciada em Magalhães (1995), "Práticas discursivas de letramento: a construção da identidade em relatos de mulheres", in Kleiman, op. cit., pp. 201-235. Uma comunicação baseada neste texto foi apresentada no XI Encontro Nacional da ANPOLL, na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, em junho de 1996.-
Descrição: dc.descriptionParticiparam desta pesquisa Janaína Theodoro, Eugênio Batista, Guilherme Rios, James Dias e Paulo Valladão. Como se tratava de um projeto integrado, a pesquisa incluiu três outros projetos, de Denise de A.C. Martins, Maria Christina D. Leal e Josênia V. da SilvarA^esquisa recebeu apoio financeiro do CNPq e da Universidade de Brasília (DPP/DEX).-
Descrição: dc.descriptionPeople's identities are currently seen as a focus of interest in a number of language studies which have adopted a criticai perspective. The purpose of the present study is to discuss how the identities of adult literacy learners are constituted in text. The study explores intertextuality following work by Mikhail Bakhtin (1986) and Norman Fairclough (1992a). The main finding points to heterogeneity in the subject of educational discourse. Two categories of subject are defined: the disciplinary subject and the community subject. These categories often oppose each other but can at times coexist. In learners' texts, a community voice can be heard in its particular language which seems to resist schooled literacy practice. Such language is characterised by textual transformation.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCadernos de Linguagem e Sociedade do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UnB é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported. Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/les/index. Acesso em: 18 abr. 2012.-
Palavras-chave: dc.subjectLetramento-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de jovens e adultos-
Palavras-chave: dc.subjectIntertextualidade-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise do discurso-
Palavras-chave: dc.subjectComunidade-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização de jovens e adultos-
Título: dc.titleLinguagem e identidade em contextos institucionais e comunitários-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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