A construção dos sentidos por meio de canções no contexto educacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDias, Ângela Álvares Correia-
Autor(es): dc.creatorSampaio, Lucimar Pinheiro da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:25:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:25:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-04-15-
Data de envio: dc.date.issued2010-04-15-
Data de envio: dc.date.issued2008-04-14-
Data de envio: dc.date.issued2008-04-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/4218-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/607720-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2008.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo da presente pesquisa é refletir e analisar que sentidos letras de música – enquanto gêneros textuais – provocam no educando em aulas de produção textual. Para esse fim, buscamos apresentar uma proposta teórico-metodológica de análise de construção de idéias a partir da audição, interpretação e compreensão de letras de música. A nosso ver, produções musicais não apenas veiculam informações, mas constroem discursos e produzem significados e sujeitos sociais. Essa formulação fundamenta-se na articulação dos conceitos de linguagem, dialogismo, intertextualidade, texto e gêneros textuais desenvolvidos a partir da perspectiva de Mikhail Bakhtin. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThe present research aims to reflect how of the music – as textual genre – provoke meanings in the pupils. For this end, we search to present a proposal theoretical and methodological of analysis from the hearing, interpretation and understanding of music. In our view, musical productions not only propagate information, but they construct speeches and they produce social meanings and citizens. This formularization is base don concepts of language, dialogism, intertextuality, textual genre and text from the perspective of Mikhail Bakthin.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica na educação-
Título: dc.titleA construção dos sentidos por meio de canções no contexto educacional-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.