Gestão da informação e do conhecimento nas organizações e orientação de Marketing

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAmaral, Sueli Angélica do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:25:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:25:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-05-02-
Data de envio: dc.date.issued2013-05-02-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12990-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/607579-
Descrição: dc.descriptionComenta os aspectos da comunicação, da administração e da tecnologia da informação em relação aos processos de gestão da informação e gestão do conhecimento na ótica da Ciência da Informação, a partir da ênfase à importância da informação e do conhecimento no contexto da sociedade da informação e do conhecimento. Discute a necessidade de entender o negócio da informação na ótica de marketing e mostra de forma esquemática a oferta de produtos e serviços de informação no ambiente tradicional e na web no contexto do mercado da informação onde atuam os diversos atores sociais do negócio da informação. Apresenta os princípios de marketing a serem seguidos pela unidade de informação orientada para o marketing, como sugestão para a sobrevivência da biblioteca do futuro, em conformidade com os requisitos exigidos pelos novos consumidores da sociedade da informação e do conhecimento. ______________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThe article presents some aspects of Communication, Administration and information technology related to information and knowledge management processes within the Information Science scope, emphasizing the information and knowledge importance for the information and knowledge society. It discusses the importance of understanding the information business in the marketing point of view and it shows in a schematic way the information products and services that are offered in both traditional and web environment, where several social actors of information business are involved. The marketing principles that are crucial to be follow by marketing orientated information units are presented, as a suggestion for the future library survival, being aware of new consumers’ requirements and expectations. _________________________________________________________________________________________________________________ RESUMEN-
Descrição: dc.descriptionEl artículo comenta los aspectos de la comunicación, de la administración y de la tecnología de la información en relación a los procedimientos de gestión de información y de gestión del conocimiento, en visión de las Ciencias de la Información, enfatizando la importancia de la información y del conocimiento en el contexto de la sociedad de la información y del conocimiento. Discute la necesidad de entender el negocio de la información en visión del marketing y muestra un esquema para el suministro de productos y servicios de información en el medio ambiente tradicional y la web en el contexto del mercado de la información, donde actuan los diversos actores sociales del negocio de la información. Presenta los principios de marketing a seguir por la unidad de información orientada a la comercialización, como una sugerencia para la supervivencia de la biblioteca del futuro, de conformidad con los requisitos exigidos por los nuevos consumidores de la sociedad de la información y del conocimiento.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL)-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsInformação & Informação - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/index. Acesso em: 26 abr. 2013.-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da informação-
Palavras-chave: dc.subjectGestão do conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing da informação-
Título: dc.titleGestão da informação e do conhecimento nas organizações e orientação de Marketing-
Título: dc.titleInformation and knowledge management in organizations and the Marketing guidance-
Título: dc.titleGestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de Marketing-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.