Os produtos artesanais tradicionais vistos como atributo de qualidade e vetor de identidade regional : caso do queijo Minas artesanal

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Autor(es): dc.contributorLe Guerroué, Jean-Louis-
Autor(es): dc.creatorFigueiredo, Natália Soares-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:25:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:25:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2014-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2014-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2013-06-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/14953-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/607519-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2013.-
Descrição: dc.descriptionA fabricação do Queijo Minas Artesanal (QMA) originou-se no estado de Minas Gerais, com procedimentos caseiros desenvolvidos principalmente na cidade do Serro e na região da Serra da Canastra, exercendo grande importância para economia e identidade sociocultural mineira. O objetivo geral deste trabalho é avaliar a qualidade do Queijo Minas Artesanal percebida pelo consumidor e sua influência no momento da compra do produto. Além disso, este trabalho tem o escopo de discutir a valorização de produtos singulares e artesanais, que nem sempre cumprem regras e legislações no processo de produção. Chegamos à conclusão de que a busca por produtos diferenciados é importante para criação de mercados diferenciados e que a relação de confiança entre os atores envolvidos nesse mercado é o elo mais forte e importante para manter a produção do Queijo Minas Artesanal. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThe manufacture of Minas Artisanal Cheese (QMA) originated in the state of Minas Gerais, with homemade procedures developed mainly in the city of Serro and Serra da Canasta, exerting great importance to the economy and socio-cultural identity mining. The aim of this study is to evaluate the quality of Minas Artisanal Cheese perceived by the consumer and their influence at the time of purchase. Furthermore, this work has the scope to discuss the valuation of natural and handmade products, which do not always meet the rules and laws in the production process. We conclude that the search for differentiated products is important for creating differentiated markets and that the relationship of trust between the actors involved in this market is the strongest link and important to maintain production of Minas Artisanal Cheese.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectProdutos artesanais-
Palavras-chave: dc.subjectQueijo-de-minas-
Palavras-chave: dc.subjectQueijo - qualidade-
Título: dc.titleOs produtos artesanais tradicionais vistos como atributo de qualidade e vetor de identidade regional : caso do queijo Minas artesanal-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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