Trajetos entrecortados : apontamentos sobre a cidade enquanto (des)território de aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGatti, Thérèse Hofmann-
Autor(es): dc.creatorRamos, André Luís César-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:24:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:24:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/32093-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/607316-
Descrição: dc.descriptionTese (doutorado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Artes, 2018.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa apresenta o apontamento de possibilidades educativas considerando a cidade enquanto espaço ou território de aprendizagem favorável ao conceito de aprendizagem ubíqua. Os apontamentos foram realizados ao longo da construção das seções que discorrem sobre a cidade, a escola e a escola na cidade; bem como nas reflexões promovidas a partir da apresentação das experiências realizadas, ao longo de quatro anos, com diferentes grupos de alunos do ensino superior privado que foram autores de obras de intervenção urbana espalhadas em diferentes lugares da cidade de Brasília. Para o desenvolvimento da pesquisa foram usadas abordagens metodológicas da etnografia e das histórias de vida.-
Descrição: dc.descriptionThis research presents the study of educational possibilities considering the city as a space or territory of learning favorable to the concept of ubiquitous learning. The notes were made during the construction of the sections that discuss the city, the school and the school in the city; as well as in the reflections promoted from the presentation of the experiences carried out during four years with different groups of students of private higher education who were authors of works of urban intervention spread in different places of the city of Brasília. Methodological approaches to ethnography and life histories were used for the development of the research.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem ubíqua-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas-
Palavras-chave: dc.subjectIntervenção urbana-
Palavras-chave: dc.subjectUbiquidade-
Título: dc.titleTrajetos entrecortados : apontamentos sobre a cidade enquanto (des)território de aprendizagem-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.