O regime de colaboração na implementação da Meta 4 do PNE no Distrito Federal

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLima, Roger Pena de-
Autor(es): dc.creatorCastioni, Remi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:22:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:22:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-29-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-29-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/39836-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/606535-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo traz um recorte de pesquisa realizada no mestrado acadêmico que teve como objetivo analisar, no âmbito do Sistema Público de Ensino do Distrito Federal, a implementação da Meta 4 do Plano Nacional de Educação (PNE) e da Meta 4 do Plano Distrital de Educação (PDE-DF). Para a presente discussão, focou-se no Regime de Colaboração no contexto de implementação da política analisada. Orientado pela abordagem qualitativa, optou-se pelo Estudo de Caso, utilizando a análise documental e entrevistas semiestruturadas. Como resultado, foi possível perceber a tentativa de melhoria na articulação federativa, com a União buscando atuar como coordenadora das políticas públicas. Também se evidenciou a preocupação dos agentes de implementação com o aperfeiçoamento do Regime de Colaboração para a consecução das metas formuladas.-
Publicador: dc.publisherGrupo de Pesquisa Federalismo e Políticas Educacionais/PPGE/UFES-
Relação: dc.relationhttps://periodicos.ufes.br/federalismo/article/view/21677-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectPlano Nacional de Educação (Brasil)-
Palavras-chave: dc.subjectRegime de colaboração-
Título: dc.titleO regime de colaboração na implementação da Meta 4 do PNE no Distrito Federal-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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