Barreiras à promoção da criatividade no ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAlencar, Eunice M. L. Soriano de-
Autor(es): dc.creatorFleith, Denise de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:22:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:22:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2008-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/27247-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0102-37722008000100007-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/606379-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste estudo é investigar a percepção de professores do ensino fundamental sobre barreiras que os dificultam a propiciar condições favoráveis ao desenvolvimento da capacidade criativa de seus alunos. Participaram do estudo 398 professores de 1ª a 4ª série do ensino fundamental, de escolas públicas e particulares localizadas no Plano Piloto de Brasília e em outras regiões administrativas do Distrito Federal, os quais responderam a uma checklist de barreiras à promoção da criatividade em sala de aula. As barreiras mais indicadas foram relativas ao aluno, como elevado número de alunos em sala de aula e alunos com dificuldades de aprendizagem. Um maior número de barreiras foi apontado por professores de escolas públicas localizadas em regiões administrativas do Distrito Federal distantes do Plano Piloto de Brasília e que lecionavam na 3ª série.-
Descrição: dc.descriptionThe purpose of this study was to investigate elementary school teachers' perception of obstacles for the promotion of favorable conditions to the development of their students' creative capacity. The participants were 398 1st to 4th grade elementary school teachers from public and private schools located in the Pilot Plan of Brasilia and other administrative regions of the Federal District, who completed a checklist of obstacles for the promotion of creativity in the classroom. The more frequent obstacles were related to the students, such as a great number of students in the classroom and students with learning difficulties. A greater number of obstacles were pointed out by teachers from public schools, from schools located far from the Pilot Plan of Brasilia and who taught to 3rd grade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherInstituto de Psicologia, Universidade de Brasília-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsPsicologia: Teoria e Pesquisa - All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License (CC BY NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722008000100007&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 21 jan. 2018.-
Palavras-chave: dc.subjectCriatividade (Educação)-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino fundamental-
Título: dc.titleBarreiras à promoção da criatividade no ensino fundamental-
Título: dc.titleObstacles to the promotion for creativity in the elementary school level-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.