Avaliação do uso do serviço brasileiro de respostas técnicas : um serviço de informação destinada à microempresa brasileira

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorRamos, Hélia de Sousa Chaves-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Fernanda Cordeiro de-
Autor(es): dc.creatorCunha, Murilo Bastos da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:19:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:19:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2008-09-11-
Data de envio: dc.date.issued2010-09-09-
Data de envio: dc.date.issued2008-09-11-
Data de envio: dc.date.issued2010-09-09-
Data de envio: dc.date.issued2006-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/600-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/600-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/605298-
Descrição: dc.descriptionO artigo aborda as necessidades de informação do setor produtivo sob a ótica de um serviço de informação tecnológica destinado ao micro e pequeno empresário, o Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT), fruto do esforço compartilhado entre governo, instituições de pesquisa, universidades e iniciativa privada. Realizou-se uma pesquisa descritiva exploratória, com aplicação de questionário aos clientes de uma das instituições membros da rede SBRT, o Centro de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB). Os resultados demonstraram que o serviço está sendo mais amplamente utilizado por pessoas físicas (92%), empreendedores em “busca de novos negócios”. Essa foi a resposta de 35% dos usuários sobre sua motivação para utilizar o serviço. A aplicação das soluções tecnológicas fornecidas pelo SBRT tem se dado mais fortemente na melhoria de processos e produção (54%).-
Descrição: dc.descriptionThe article addresses the information needs of the productive sector from the perspective of a technological information service destined to small business, the Brazilian Service for Technical Answers (Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas – SBRT), which is an effort shared by government, research institutions, universities and private sector. A descriptive exploratory survey was conducted by means of the application of a questionnaire to the users of one of SBRT members, the Technological Development Support Center of the University of Brasilia (CDT/UnB). The results have revealed that service is being mainly used by individuals (92%), entrepreneurs “searching for new business”. This was the answer of 35% of the individuals, concerning their motivations to use the service. The technological solutions provided by SBRT have actually been applied for the improvement of processes and production (54%).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectEstudo de usuários-
Palavras-chave: dc.subjectInformação tecnológica-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e médias empresas-
Palavras-chave: dc.subjectSetor produtivo-
Palavras-chave: dc.subjectServiços de informação-
Palavras-chave: dc.subjectServiço Brasileiro de Respostas Técnicas-
Título: dc.titleAvaliação do uso do serviço brasileiro de respostas técnicas : um serviço de informação destinada à microempresa brasileira-
Título: dc.titleAssessment of the use of serviço brasileiro de respostas técnicas : an information service destined to the Brazilian microenterprises-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.