Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Araújo, Rafael Pereira de | - |
Autor(es): dc.creator | Souto, Virgínia Tiradentes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T17:19:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T17:19:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32950 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/605096 | - |
Descrição: dc.description | Videogames permitem experimentar uma grande quantidade de experiência interessantes, desde diversão descompromissada até momentos de grande envolvimento emocional imersivo. Este estudo apresenta um conjunto de linhas-guia para investigação do fenômeno da imersão – das causas aos efeitos nos jogadores – e resulta numa compilação de linhas-guia direcionadas a melhorar o desenho dos heads-up displays (HUDs) em jogos. HUDs são uma importante parte da interface de um jogo, providenciando informação e compondo esteticamente com demais elementos, estando presente em uma grande quantidade de jogos e influenciando o desempenho do jogador e seu engajamento com o jogo. Para atingir esse resultado, os autores pesquisaram a literatura científica, jogos de diferentes eras e tipos e os jogadores em si, por meio de sessões de teste, grupos de foco e entrevistas. | - |
Descrição: dc.description | Games provide a plethora of interesting experiences to gamers, from fun laidback moments to immersive, engaging stories. This study provides a thorough investigation on the phenomena of immersion – from its causes to the effect in players – that results in the compilation of a series of guidelines aimed at improving the design of heads-up displays (HUDs) in games. HUDs play a relevant role in making a game immersive, since they’re an important visual asset that provides information and adds to the graphic style of a game. To achieve this result, the authors researched the current scientific literature, games from different eras and gamers themselves, after game testing sessions and focus groups. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Sociedade Brasileira de Computação | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília pela Professora Virgínia Tiradentes Souto para disponibilizar, no site repositorio.unb.br, o trabalho "Linhas-guia para o design de HUDs em jogos imersivos" apresentado no SBGames 2015, a título de divulgação da obra. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Videogame | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imersão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Heads-up display | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design de interface | - |
Título: dc.title | Linhas-guia para o design de HUDs em jogos imersivos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: