Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mueller, Suzana Pinheiro Machado | - |
Autor(es): dc.creator | Giannasi, Maria Júlia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-10-14T17:19:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-10-14T17:19:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 1984-12-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/34681 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/605091 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Biblioteconomia, 1984. | - |
Descrição: dc.description | Estudo da influência do método de ensino, utilizado em Bibliografia, no interesse do aluno. Pretendeu-se estabelecer relação entre a metodologia empregada no ensino da disciplina e o interesse manifesto pelos alunos. Foram utilizados dois questionários para coleta de dados, sendo um deles aplicado a 11 professores de Bibliografia e o outro a 183 alunos de dez escolas que fazem parte do estudo. Para o processamento dos dados, utilizou-se o pacote SPSS (Statistical Package for the Social Sciences). 0 resultado permitiu observar que professores e alunos de Bibliografia das escolas analisadas estão bastante motivados pela disciplina e que, para isso, influíram outros fatores que não apenas a metodologia: estrutura dos cursos quanto a vinculação acadêmica, turno em que a disciplina e oferecida, carga horária, qualificação do professor associada a tempo dedicado a disciplina e aos alunos fora da sala de aula. Recomenda-se incrementar uma política de qualificação e capacitação docente, a nível dos departamentos e não manter docentes em tempo parcial. | - |
Descrição: dc.description | A study of the influence of teaching methods used in Bibliography on students’ motivation. The Intention was to establish a relation between the methodology used for instruction ard the motivation shown by the students. Tv;o questionaires were used to collect data, one of which applied to 11 professors of Bibliography and the other to 183 students of the ten schools which took part in the study. The Statistical Package for the Social Sciences (SPSS) was used to procesf: data. Fesults permitted to conclude that professors as well as students of Bibliography of the schools under observation, felt motivated in relation to the course and that several other fa.ctors, and not only methodology, influenced their motivation, for example: link to an academic institution; period in which classes are held, day time or evenings, professor's working hours, their qualification and time dedicated to the course and to the student outside the classroom. The development of a qualification program for instructors in the various branches of Library Science is highly recommended. Also, it is recommended to avoid maintaining professors on a partial time schedule. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteconomia - estudo e ensino | - |
Título: dc.title | Ensino de bibliografia : influência do método utilizado no interesse do aluno | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: