O inferno na obra de Leon Ferrari : questões de apropriação da história da arte

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorOliveira, Emerson Dionisio Gomes de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:17:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:17:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-09-11-
Data de envio: dc.date.issued2014-09-11-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/16255-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/604179-
Descrição: dc.descriptionApresenta artigo onde o autor analisa a do artista plástico argentino León Ferrari à luz de sua crítica às religiões monoteístas, em especial ao catolicismo romano. O trabalho pretende acrescentar mais um parecer crítico a essas discussões, voltando-se, em especial, para o modo como Ferrari apropria-se de diferentes tópicos da História Ocidental – especialmente da História da Arte – para representar o que ele denomina como o maior centro de torturas da humanidade: o Inferno-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherAssociação Nacional de História – ANPUH-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
Palavras-chave: dc.subjectLeón Ferrari, 1920-2013 - crítica e interpretação-
Palavras-chave: dc.subjectHistória da arte-
Palavras-chave: dc.subjectArte - crítica-
Palavras-chave: dc.subjectArte - religião-
Título: dc.titleO inferno na obra de Leon Ferrari : questões de apropriação da história da arte-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.