Gestão de desempenho por competências : integrando a gestão por competências, o balanced scorecard e a avaliação 360 graus

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBrandão, Hugo Pena-
Autor(es): dc.creatorZimmer, Marco Vinício-
Autor(es): dc.creatorPereira, Carolina Guarçoni-
Autor(es): dc.creatorMarques, Fernanda-
Autor(es): dc.creatorCosta, Helder Viana-
Autor(es): dc.creatorCarbone, Pedro Paulo-
Autor(es): dc.creatorAlmada, Valéria Ferreira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T17:16:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T17:16:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2008-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/27152-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://dx.doi.org/10.1590/S0034-76122008000500004-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/604070-
Descrição: dc.descriptionEste artigo avalia a percepção de funcionários do Banco do Brasil acerca do novo modelo de gestão de desempenho adotado pela empresa. A pesquisa, de caráter descritivo e exploratório, utilizou-se de questionário semi-estruturado para coleta de dados quantitativos e qualitativos. A amostra foi constituída por 532 funcionários de nove unidades do banco, nas quais o modelo foi implementado para fins de validação. Foram realizadas análises descritivas, de variância e fatorial entre as variáveis componentes do estudo, e análise de conteúdo dos dados qualitativos. Os resultados indicam ser muito positiva a percepção dos sujeitos da pesquisa. O novo instrumento foi considerado mais eficaz, democrático e participativo, conseguindo integrar pressupostos de modelos e instrumentos de gestão referenciados pela literatura como modernos e eficazes, como a gestão por competências, o balanced scorecard e a avaliação 360 graus. Para finalizar, são apresentadas recomendações práticas e sugestões para realização de pesquisas futuras.-
Descrição: dc.descriptionThe present work aims to assess the perception of Bank of Brazil employees on the new model of performance assessment adopted by the bank. This exploratory and descriptive research used a semi-structured questionnaire to collect the quantitative and qualitative data. The sample consisted of 532 employees working in the nine branches of the bank where the model was implemented for validation. Descriptive, factorial and variance analyses were made on the variables involved in the study, and analysis of the qualitative data. The new tool was considered more effective, democratic, participative and able to integrate postulates of management models and tools such as Competence-Based Management, Balanced Scorecard and 360º Feedback, which are accredited by the literature as being modern and effective. Practical advice and future directions for this sort of research are provided.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação Getulio Vargas-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsRevista de Administração Pública - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Disponível em: https://www.scielo.br/j/rap/a/SXR5B4nBMv4zL6XBxmcTZpK/?lang=pt. Acesso em: 19 mar. 2021.-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de pessoas-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de competências-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de desempenho-
Palavras-chave: dc.subjectBalanced scorecard-
Título: dc.titleGestão de desempenho por competências : integrando a gestão por competências, o balanced scorecard e a avaliação 360 graus-
Título: dc.titleCompetence-based performance assessment : a model which integrates competence-based management, balanced scorecard and 360º feedback-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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