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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual do Rio de Janeiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Chrizostimo, Miriam Marinho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Caldas, Célia Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-09-10T00:32:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-09-10T00:32:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ENFERMEIRO EM GERONTOLOGIA NO BRASIL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602676 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Aprendizagem ativa pode assumir várias formas, bem como, ser executada em todas as disciplinas, mas não existe uma definição única e definitiva. Já a aprendizagem significativa é vista como processo pelo qual o indivíduo passa quando nova informação se relaciona significativamente à estrutura cognitiva desse indivíduo de forma natural, sem arbitrariedade. Enquanto a Metodologia ativa difere na abordagem. Dessa forma, nas estratégias motivadoras os estudantes participam ativamente do processo de aprendizagem. As estratégias de ensino utilizados na educação em enfermagem geriátricadurante a formação deve privilegiar a descrição da função e das competências do profissional. A descrição garante a consistência do que fazer e as competências são o conhecimento, habilidade, atitude, o reconhecimento doem torno e dos valores. Verifica-se nesse ponto, que é preciso ter olhar atento para o contexto social em que o profissional está inserido, para evitar a alienação cultural e a imposição da cultura das classes dominantes. As produções científicas reconhecem o cuidado de enfermagem na família e aos cuidadores familiares, por meio dos processos de aprendizagem e desenvolvimento profissional de enfermeiros geriátricos, com a possibilidade da qualidade deste cuidado. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 16 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pessoa idosa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Enfermeiro | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Geriatria | pt_BR |
Título: dc.title | A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ENFERMEIRO EM GERONTOLOGIA NO BRASIL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Enfermagem | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Saúde Pública | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
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CARTILHA COMPLETA 1, 2 E 3 (2).pdf | 378,14 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/602676/2/CARTILHA COMPLETA 1, 2 E 3 (2).pdfDownload |
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