Estágios nos Cursos de Licenciaturas: experiências formativas e contribuições às práticas docentes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Artemispt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSpanhol Bordignon, Luciane-
Autor(es): dc.contributor.authorCadorim Facenda, Luisa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-09-02T18:00:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-09-02T18:00:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.editoraartemis.com.br/livro/2846/-
identificador: dc.identifier.otherEstágios nos Cursos de Licenciaturas: experiências formativas e contribuições às práticas docentespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602513-
Resumo: dc.description.abstractO Estágio nas Licenciaturas é compreendido, no contexto da educação superior, como parte da formação universitária, experiência de aprendizagem e inserção no campo profissional. A proposta deste livro parte das experiências desenvolvidas na Área de Prática de Ensino e Estágios, nos Cursos de Licenciatura da Universidade de Passo Fundo – UPF/ RS. Este livro, intitulado Estágios nos Cursos de Licenciaturas: experiências formativas e contribuições às práticas docentes, apresenta os seguintes artigos: Residência Pedagógica: Caminhos Complementares de Formação Docente, de Luciane Spanhol Bordignon, Sybelle Regina Carvalho Pereira e Marilise Brockstedt Lech; A Importância das Quatro Habilidades Básicas para o Ensino de Espanhol no Estágio Supervisionado, de Gisele Benck de Moraes e Thaís Nicolini de Mello; Uma Proposta de Retextualização: o Desafio de Transposição Teoria-Prática no Estágio de Língua Portuguesa, de Elisane Regina Cayser, Luciana Maria Crestani e Daniela Ribas Nunes; Contos Infantis: o Uso da Literatura na Aula de História Medieval, de Rosane Marcia Neumann e Lauren Cavichioli Quissini; Da Contextualização à Ação: A Experiência do Estágio Supervisionado como uma Ferramenta de Inserção, Reflexão e Formação do Pedagogo no Campo da Gestão Escolar, de Isabella Lima e Silva e Géverton João Rockenbach; O Estágio Supervisionado no Curso de Pedagogia: A Relação Dialógica nos Itinerários de Formação, de Adriana Bragagnolo e Rosângela Hanel Dias; O Texto Literário como Dinamizador das Aulas de Língua Inglesa: Uma Experiência de Estágio a Partir do Uso de Readers, de Daniela De David Araújo e Marlon Remboski de Souza, Estágio Supervisionado e Extensão Universitária: Uma Prática Possível?, de Eliara Zavieruka Levinski, Luciane Spanhol Bordignon e Dilene Paixão Mangoni e Aprendizagem Docente: A atividade de Orientação Formativa no Contexto do Estágio Supervisionado de Sybelle Regina Carvalho Pereira e Doris Pires Vargas Bolzan.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3.000 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subject1. Educação –2. Estudo e ensino (Estágio). 3. Prática de ensinopt_BR
Título: dc.titleEstágios nos Cursos de Licenciaturas: experiências formativas e contribuições às práticas docentespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons