Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Artemis | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Spanhol Bordignon, Luciane | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cadorim Facenda, Luisa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-09-02T18:00:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-09-02T18:00:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.editoraartemis.com.br/livro/2846/ | - |
identificador: dc.identifier.other | Estágios nos Cursos de Licenciaturas: experiências formativas e contribuições às práticas docentes | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602513 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Estágio nas Licenciaturas é compreendido, no contexto da educação superior, como parte da formação universitária, experiência de aprendizagem e inserção no campo profissional. A proposta deste livro parte das experiências desenvolvidas na Área de Prática de Ensino e Estágios, nos Cursos de Licenciatura da Universidade de Passo Fundo – UPF/ RS. Este livro, intitulado Estágios nos Cursos de Licenciaturas: experiências formativas e contribuições às práticas docentes, apresenta os seguintes artigos: Residência Pedagógica: Caminhos Complementares de Formação Docente, de Luciane Spanhol Bordignon, Sybelle Regina Carvalho Pereira e Marilise Brockstedt Lech; A Importância das Quatro Habilidades Básicas para o Ensino de Espanhol no Estágio Supervisionado, de Gisele Benck de Moraes e Thaís Nicolini de Mello; Uma Proposta de Retextualização: o Desafio de Transposição Teoria-Prática no Estágio de Língua Portuguesa, de Elisane Regina Cayser, Luciana Maria Crestani e Daniela Ribas Nunes; Contos Infantis: o Uso da Literatura na Aula de História Medieval, de Rosane Marcia Neumann e Lauren Cavichioli Quissini; Da Contextualização à Ação: A Experiência do Estágio Supervisionado como uma Ferramenta de Inserção, Reflexão e Formação do Pedagogo no Campo da Gestão Escolar, de Isabella Lima e Silva e Géverton João Rockenbach; O Estágio Supervisionado no Curso de Pedagogia: A Relação Dialógica nos Itinerários de Formação, de Adriana Bragagnolo e Rosângela Hanel Dias; O Texto Literário como Dinamizador das Aulas de Língua Inglesa: Uma Experiência de Estágio a Partir do Uso de Readers, de Daniela De David Araújo e Marlon Remboski de Souza, Estágio Supervisionado e Extensão Universitária: Uma Prática Possível?, de Eliara Zavieruka Levinski, Luciane Spanhol Bordignon e Dilene Paixão Mangoni e Aprendizagem Docente: A atividade de Orientação Formativa no Contexto do Estágio Supervisionado de Sybelle Regina Carvalho Pereira e Doris Pires Vargas Bolzan. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3.000 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | 1. Educação –2. Estudo e ensino (Estágio). 3. Prática de ensino | pt_BR |
Título: dc.title | Estágios nos Cursos de Licenciaturas: experiências formativas e contribuições às práticas docentes | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons