PENSAMENTOS NUMÉRICO E GEOMÉTRICO: UM ESTUDO DE CASO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorARAÚJO, FRANCISCO CLEUTON DE-
Autor(es): dc.contributor.authorAGUIAR, JONATHAN HARYSON ARAÚJO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-08-23T17:37:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-08-23T17:37:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602318-
Resumo: dc.description.abstractEste livro relata um estudo de caso realizado em turmas dos anos finais do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Professora Vicentina Campos, em Fortaleza - Ceará. Os objetivos foram: analisar a utilização de material didático de apoio no ensino de Matemática; comparar o desempenho de estudantes submetidos ao ensino de Matemática com uso do material de apoio como recurso didático, com o desempenho de estudantes submetidos ao ensino tradicional. Foram utilizadas como fonte de coleta de dados os resultados em uma prova escrita e nossa observação participante. Os resultados mostraram que o uso do material didático de apoio, juntamente com uma metodologia que favorece a construção de relações significativas, contribuiu com aspectos positivos no ensino, além de proporcionar um melhor desempenho da turma que utilizou o material.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectMatemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGeometriapt_BR
Título: dc.titlePENSAMENTOS NUMÉRICO E GEOMÉTRICO: UM ESTUDO DE CASO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons