Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | ARAÚJO, FRANCISCO CLEUTON DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | AGUIAR, JONATHAN HARYSON ARAÚJO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-08-23T17:37:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-08-23T17:37:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/602318 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este livro relata um estudo de caso realizado em turmas dos anos finais do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Professora Vicentina Campos, em Fortaleza - Ceará. Os objetivos foram: analisar a utilização de material didático de apoio no ensino de Matemática; comparar o desempenho de estudantes submetidos ao ensino de Matemática com uso do material de apoio como recurso didático, com o desempenho de estudantes submetidos ao ensino tradicional. Foram utilizadas como fonte de coleta de dados os resultados em uma prova escrita e nossa observação participante. Os resultados mostraram que o uso do material didático de apoio, juntamente com uma metodologia que favorece a construção de relações significativas, contribuiu com aspectos positivos no ensino, além de proporcionar um melhor desempenho da turma que utilizou o material. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Geometria | pt_BR |
Título: dc.title | PENSAMENTOS NUMÉRICO E GEOMÉTRICO: UM ESTUDO DE CASO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons