UM GUIA PARA A UTILIZAÇÃO DAS HISTORIAS EM QUADRINHOS EM SEQUÊNCIAS DIDÁTICOS PARA DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE CIÊNCIAS E QUÍMICA MAIS SIGNIFICATIVO PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO NO ESTUDO DE FUNÇÕES INORGÂNICA.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMApt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorNUNES, KAROL SAND-
Autor(es): dc.contributor.authorLIMA, RÉGIA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-08-13T21:34:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-08-13T21:34:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional_Karol Nunespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601996-
Resumo: dc.description.abstractO guia aqui apresentado é um recorte da pesquisa na linha “Métodos Pedagógicos e Tecnologias Digitais no Ensino de Ciências” do Programa de Pós- graduação em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima – UERR, intitulado por: “Histórias em Quadrinhos Incluída em uma Sequência Didática Fundamentada nos Princípios da Teoria da Aprendizagem Significativa para o Estudo de Funções Inorgânicas com Estudantes da 1° Série do Ensino Médio de uma Escola Estadual de Boa Vista-RR”. As HQs foram inseridas em uma sequência didática com o intuito de contribuir para o processo de ensino e aprendizagem, norteadas nos princípios da Teoria da Aprendizagem Significativa para o estudo de características e propriedades das Funções Inorgânicas. A pesquisa teve como objetivo analisar o aprendizado do conteúdo de propriedades e características das Funções Inorgânicos em alunos da 1ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves no município de Boa Vista-RR. Após a aplicação da sequência didática integrando as Histórias em Quadrinhos, norteadas nos princípios da TAS de David Ausubel, os resultados apontaram que o método de ensino, teve efeito significativo na aprendizagem dos alunos em relação aos conceitos científicos. Como produto propõe-se, esse guia de ensino como sugestão, para desenvolvimento de conteúdos de Ciências, em especial da Química, utilizando-se um material pedagógico do dia a dia dos alunos fundamentado em uma Teoria da Aprendizagem.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5,48 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Química; Aprendizagem significativa; Crescimento Conceitual; Histórias em Quadrinhos.pt_BR
Título: dc.titleUM GUIA PARA A UTILIZAÇÃO DAS HISTORIAS EM QUADRINHOS EM SEQUÊNCIAS DIDÁTICOS PARA DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE CIÊNCIAS E QUÍMICA MAIS SIGNIFICATIVO PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO NO ESTUDO DE FUNÇÕES INORGÂNICA.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE POS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIASpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDISSERTAÇÃOpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons