Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | NUNES, KAROL SAND | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, RÉGIA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-08-13T21:34:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-08-13T21:34:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional_Karol Nunes | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601996 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O guia aqui apresentado é um recorte da pesquisa na linha “Métodos Pedagógicos e Tecnologias Digitais no Ensino de Ciências” do Programa de Pós- graduação em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima – UERR, intitulado por: “Histórias em Quadrinhos Incluída em uma Sequência Didática Fundamentada nos Princípios da Teoria da Aprendizagem Significativa para o Estudo de Funções Inorgânicas com Estudantes da 1° Série do Ensino Médio de uma Escola Estadual de Boa Vista-RR”. As HQs foram inseridas em uma sequência didática com o intuito de contribuir para o processo de ensino e aprendizagem, norteadas nos princípios da Teoria da Aprendizagem Significativa para o estudo de características e propriedades das Funções Inorgânicas. A pesquisa teve como objetivo analisar o aprendizado do conteúdo de propriedades e características das Funções Inorgânicos em alunos da 1ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves no município de Boa Vista-RR. Após a aplicação da sequência didática integrando as Histórias em Quadrinhos, norteadas nos princípios da TAS de David Ausubel, os resultados apontaram que o método de ensino, teve efeito significativo na aprendizagem dos alunos em relação aos conceitos científicos. Como produto propõe-se, esse guia de ensino como sugestão, para desenvolvimento de conteúdos de Ciências, em especial da Química, utilizando-se um material pedagógico do dia a dia dos alunos fundamentado em uma Teoria da Aprendizagem. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5,48 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Química; Aprendizagem significativa; Crescimento Conceitual; Histórias em Quadrinhos. | pt_BR |
Título: dc.title | UM GUIA PARA A UTILIZAÇÃO DAS HISTORIAS EM QUADRINHOS EM SEQUÊNCIAS DIDÁTICOS PARA DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE CIÊNCIAS E QUÍMICA MAIS SIGNIFICATIVO PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO NO ESTUDO DE FUNÇÕES INORGÂNICA. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE POS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional_Karol Nunes.pdf | 5,61 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/601996/2/Produto Educacional_Karol Nunes.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons