Sequência de Ensino por Investigação para uma Alfabetização Ecológica na Amazônia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Roraimapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorVontobel, Caroline dos Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorCastro, Patricia Macedo de-
Autor(es): dc.contributor.authorFlores, Andréia Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-08-03T18:58:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-08-03T18:58:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601794-
Resumo: dc.description.abstractA combinação da aprendizagem baseada em um Ensino por Investigação e objetivos de aprendizagem definidos podem promover o Ensino de Ecologia, e daí a Alfabetização Ecológica dos estudantes, de maneira a reforçar o envolvimento efetivo da Ecologia na solução de problemas ambientais. Assim, espera-se que ao longo do tempo haja uma melhoria no debate sobre questões ambientais, que são, em muitos aspectos sociais, políticas e públicas. A cartilha apresenta a proposta de uma Sequência de Ensino por Investigação voltada ao Ensino Médio, objetivando colaborar com os docentes sobre a temática de Ecologia, especificamente os Biomas, dando ênfase ao Bioma do Estado de Roraima (ou do lugar onde vivo). Também busca contribuir com a reflexão para uma mudança da percepção e da postura dos estudantes frente à problemática ambiental, até o reconhecimento das nossas ações cotidianas para a formação de estudantes críticos e reflexivos.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização Ecológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino por investigaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ecologia na Amazôniapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectParadigma Ecológicopt_BR
Título: dc.titleSequência de Ensino por Investigação para uma Alfabetização Ecológica na Amazôniapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons