CIDADANIA E IGUALDADE COMO PROJETO: O ENSINO DE HISTÓRIA EM UMA ESCOLA INCLUSIVA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Rio Grande do Nortept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRODRIGUES, CARLA RENATA VIEIRA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-07-22T03:19:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-07-22T03:19:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-
identificador: dc.identifier.otherCARLA RENATA VIEIRA RODRIGUESpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/601215-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho propõe relacionar o Ensino de História e a Educação Inclusiva, de modo a contribuir para tornar a sociedade brasileira menos excludente e mais preparada para valorizar as diferenças dentro do contexto escolar. O resultado deste estudo culmina no desenvolvimento de um material didático voltado aos professores de História do 6º ano, que visa estimular a interação entre os estudantes com deficiência e os demais colegas de sala, por meio da criação de situações de aprendizagem que favoreçam a superação das dificuldades de comunicação entre os jovens que integram essa etapa do ensino regular. O que se propõe é a construção de valores democráticos em sala de aula a partir do ensino de História, com o fim de sensibilizar os estudantes sobre a relevância social do comprometimento ativo com a defesa de direitos iguais para todas as pessoas, sobre a importância da solidariedade com os grupos vulneráveis e menos favorecidos, e sobre a necessidade de todo cidadão se engajar no combate a toda e qualquer forma de preconceito, promovendo o respeito e a valorização das diferenças.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProfhistória; Educação Inclusiva. Aprendizagem de educandos com deficiência. Ensino de História.pt_BR
Título: dc.titleCIDADANIA E IGUALDADE COMO PROJETO: O ENSINO DE HISTÓRIA EM UMA ESCOLA INCLUSIVApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons