Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | CASTAGNARO, THAÍS JANAÍNA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MELLO, DENISE FERNANDES DE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-06-06T18:18:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-06-06T18:18:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-23 | - |
identificador: dc.identifier.other | PENSAR COMPARTILHAR CRIAR O PROBLEMA É NOSSO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599746 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto é um ebook interativo que permitirá a troca de experiências utilizando situações reais do cotidiano dos alunos. Foi elaborado com histórias que possam ser discutidas com alunos da faixa etária de 9 a 12 anos. A ideia central é apresentar histórias sem final que contemplem um problema que deverá ser resolvido pelo aluno, seja individualmente ou com seus pares. Como sugestão a resolução poderá ser apresentada em forma de história em quadrinhos, esquetes ou peças teatrais, jingles, propagandas ou exposição em murais. Estes gêneros textuais foram escolhidos por serem muito atrativos às crianças desta faixa etária e por contribuir com diferentes aprendizagens já que por estes meios se exprimem ações, gestos e emoções, ou seja, apresentam linguagem verbal juntamente com a não verbal. Além disso, todos os gêneros fazem parte do conteúdo curricular dos anos iniciais do ensino fundamental. O aluno também poderá elaborar sua própria história - problema com situações vivenciadas em seu cotidiano para que outros também possam refletir sobre ela. O objetivo é trabalhar a reflexão individual, exposição de ideias e opinião e posterior reflexão conjunta para decidir a melhor forma de resolver o problema observado. Propomos temas atuais, presentes no ambiente escolar e debatidos na sociedade, promovendo experiências que possam prepará-los para os desafios da vida adulta. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2.7 Mega | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem Emocional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Competências | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Habilidades | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias Ativas | pt_BR |
Título: dc.title | PENSAR, COMPARTILHAR, CRIAR... O PROBLEMA É NOSSO! | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Transdisciplinar – Ensino fundamental anos iniciais | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PENSAR COMPARTILHAR CRIAR O PROBLEMA É NOSSO.pdf | 2,68 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/599746/2/PENSAR COMPARTILHAR CRIAR O PROBLEMA É NOSSO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons