Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Vale do Taquari Univates | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Jesus, Danilo do Nascimento de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Dullius, Maria Madalena | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-27T18:46:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-27T18:46:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional Funções | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599503 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional surgiu de uma prática pedagógica de investigação em uma turma da primeira série do Instituto Federal da Bahia Campus Eunápolis, que utilizou o software de construção de gráficos GeoGebra para estudar a função quadrática. A prática pedagógica foi realizada em cinco encontros de 100 minutos cada e contou com a participação de 36 alunos. A motivação desta prática foi verificar como o ensino da função quadrática aliada a um software de construção de gráficos pode potencializar o aprendizado desta função, visto que os alunos participantes da pesquisa tinham dificuldades com os pré-requisitos necessários para o estudo da função, e como a metodologia proposta pode atenuar este problema. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1663 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de funções | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Software Geogébra | pt_BR |
Título: dc.title | O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA PARA O ENSINO DE FUNÇÃO DO 2º GRAU: O CASO DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA FEDERAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Ensino de Ciências Exatas | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ProdutoEducacional_Funções.pdf | Produto Educacional | 1,66 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/599503/2/ProdutoEducacional_Funções.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons