Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Vale do Taquari Univates | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Dullius, Maria Madalena | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Quartieri, Marli Teresinha | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Neide, Italo Gabriel | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bergmann, Adriana Belmonte | - |
Autor(es): dc.contributor.author | de Maman, Andreia Spessatto | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Weimer, Rafael Diogo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-28T02:11:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-28T02:11:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional conversões | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599491 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Os aplicativos aqui descritos foram selecionados de forma criteriosa, com o objetivo de auxiliar de maneira construtiva no desenvolvimento do raciocínio lógico dos alunos em relação aos conteúdos a serem explorados, em particular, neste caso, as conversões numéricas e notação científica. A proposta foi desenvolvida no curso de formação continuada que envolveu professores da Educação Básica, os quais ministram aulas de Matemática e/ou de Física. Durante os encontros a sistemática constou na exploração do aplicativo, desenvolvimento e problematização de uma sequência didática de atividades que podem ser usadas na prática pedagógica. Portanto, este texto apresenta o material disponibilizado aos participantes, desde o objetivo e as principais funções do aplicativo, bem como as atividades que podem ser realizadas com o referido recurso e a partir dele (quando necessário, pois alguns já estão na forma de atividades). Salienta-se que são apenas sugestões e que cada professor pode adaptá-las a sua realidade, integrando, desta forma, os recursos computacionais de modo articulado com outras atividades. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1998KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Conversões | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Notação Científica | pt_BR |
Título: dc.title | Trabalhando conversões numéricas e notação científica com aplicativos computacionais | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Ensino de Ciências Exatas | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | - | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional Conversoes.pdf | 2 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/599491/2/Produto Educacional Conversoes.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons