Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Jeronimo, Daiany | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Amauro, Nicea | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-19T12:04:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-19T12:04:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA POR MEIO DO TEMA DROGAS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599220 | - |
Resumo: dc.description.abstract | De acordo com Zabala (1998)1, sequência didática é um conjunto de atividades sistematizadas para a aprendizagem de conteúdos que envolvem determinados temas. Nesta sequência é abordado o tema Drogas para o ensino de química orgânica com diversas atividades que dão oportunidade aos professores de trabalharem, por exemplo, a interdisciplinaridade e a interação social. Evidencia-se que as atividades aqui apresentadas foram aplicadas e analisadas. A dissertação intitulada como “O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA POR MEIO DO TEMA DROGAS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO” mostra os resultados e as discussões sobre elas. 1 ZABALA, A. A prática educativa: como ensinar. Trad. Ernani F. da Rosa – Porto Alegre: ArtMed, 1998. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3.243 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | QUÍMICA ORGÂNICA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | SEQUÊNCIA DIDÁTICA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | CONTEXTUALIZAÇÃO | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | DROGAS | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | INTERDISCIPLINARIDADE | pt_BR |
Título: dc.title | O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA POR MEIO DO TEMA DROGAS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO DE MESTRADO PROFISSIONAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
sequencia didática_ DaianyJeronimo.pdf | produto educacional | 3,24 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/599220/2/sequencia didática_ DaianyJeronimo.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons