Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Almeida, Viviane de Andrade Vieira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Coppe de Oliveira, Cristiane | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-11T16:05:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-11T16:05:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | PROJETO DE ENSINO Transversalidade Matemática e Saúde | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599026 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material é fruto da pesquisa realizada na dissertação de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Uberlândia, intitulada “O Tema Transversal Saúde: saberes na formação inicial em Matemática e Biologia”. Tal proposta foi desenvolvida no intuito de colaborar com a educação sobre temas transversais, em específico sobre o Tema Transversal Saúde na formação inicial. Este trabalho foi desenvolvido por meio da metodologia Aprendizagem Baseada em Projetos (Project Based Learning – PBL), um método de capacitação ativa que propõe a inclusão de atividades práticas como instrumento de ensino. Trabalhar com projetos é a tentativa de integrar diferentes conhecimentos e estimular o desenvolvimento de habilidades, a partir de um problema ou questão que seja incitadora, que não tenha resposta fácil e que estimule a imaginação. A ideia é que essa proposta seja desenvolvida em laboratório de ensino por professores de Licenciatura ou nas salas de aula da educação básica, com o objetivo de estimular o trabalho sobre o Tema Transversal Saúde pelos professores. Este material foi produzido para auxiliar professores e futuros professores de Matemática e Biologia no trabalho de alcance da promoção da Saúde. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1031kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Tema transversal saúde, Transversalidade, ABP, Laboratório de Ensino | pt_BR |
Título: dc.title | Projeto de Ensino: Transversalidade, Matemática e Saúde | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Laboratórios |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PROJETO DE ENSINO Transversalidade Matemática e Saúde.pdf | Projeto de Ensino: Transversalidade, Matemática e Saúde | 1,03 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/599026/2/PROJETO DE ENSINO Transversalidade Matemática e Saúde.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons