Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Barbosa, Gabryella Vencionek | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cortez, Elaine Antunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-11T05:11:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-11T05:11:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
identificador: dc.identifier.other | ROTEIRO DE PROPOSTA PARA IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE (EPS) | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598985 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto é oriundo da pesquisa de mestrado intitulada: “Educação Permanente como Estratégia de Reorganização do Processo de Trabalho no Serviço de Emergência Hospitalar: um Diagnóstico Situacional”, a seguinte pesquisa foi realizada no setor de emergência do Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC) após aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense (HUAP/UFF), a qual a pesquisadora se encontra vinculada, sob nº de CAAE 30446919.8.0000.5243. Ademais, esta pesquisa possui anuência direta do local no qual a pesquisa foi realizada. Tratou-se de um estudo descritivo e exploratório, com abordagem metodológica qualitativa, do tipo pesquisa convergente assistencial. Com objetivo geral de elaborar um plano para implementar a EPS como estratégia para a melhoria do processo de trabalho, realizar um diagnóstico situacional sobre as ações educativas necessárias para tal e construir estratégias para implementar a EPS, juntamente da equipe de emergência. A necessidade de um roteiro de proposta para implantação da EPS partiu dos relatos dos participantes do estudo supracitado, no qual evidenciou-se a inexistência de ações educativas sendo implementadas no setor de emergência, somado ao sentimento de desvalorização profissional e a precarização das condições de trabalho. Para maiores informações consulte a pesquisa na íntegra. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 73,8 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Serviços Médicos de Emergência | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Capacitação em Serviço | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Permanente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Administração de Serviços de Saúde | pt_BR |
Título: dc.title | ROTEIRO DE PROPOSTA PARA IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE (EPS) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional de Ensino na Saúde | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Pesquisa/Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons