Curso de Extensão: Itinerários Formativos e Autonomia Docente

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAraújo, Eliane Rose Santos de-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Maria Cristina Ferreira dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-04-18T17:24:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-04-18T17:24:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-
identificador: dc.identifier.otherCurso de Extensão: Itinerários formativos e autonomia docentept_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598336-
Resumo: dc.description.abstractO curso tem como objetivo discutir como a autonomia, os saberes e a formação docente influenciam na produção dos currículos das escolas. O trabalho será realizado por meio de oficinas pedagógicas que promoverão o diálogo, a reflexão e o estudo destes temas relevantes para a atuação do professor nas escolas. A intenção é contribuir para a formação permanente do professor, proporcionando a participação ativa dos docentes em discussões sobre a sua própria prática, potencializando o desenvolvimento da sua autonomia e despertando o interesse para a colaboração, a inovação e a mudança. Pretende-se contribuir com reflexões sobre o currículo, os saberes e a formação docente.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent804 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectensino, professores, currículo, autonomia, formação.pt_BR
Título: dc.titleCurso de Extensão: Itinerários Formativos e Autonomia Docentept_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básicapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons