CENÁRIO DE INVESTIGAÇÃO DO CONCEITO DE PROPORCIONALIDADE PARA O ENSINO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSANTOS, André Luiz-
Autor(es): dc.contributor.authorPAIVA, Maria Auxiliadora Vilela Paiva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-26T14:00:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-26T14:00:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-16-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO EDUCACIONAL_E-BOOK_EM_EDUCIMATpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597549-
Resumo: dc.description.abstractCom o propósito de investigar saberes para o ensino do conceito de proporcionalidade em uma formação continuada de professores, realizamos uma pesquisa que resultou neste e-book. Durante a pesquisa, buscamos, por meio de reflexões coletivas, em uma formação continuada, investigar os saberes relacionados ao conteúdo de proporcionalidade que emergem da prática, principalmente as relações diretamente proporcionais. Consideramos que a matemática para o ensino é construída por meio de reflexões, individuais e coletivas, sobre os conceitos, a partir da experiência docente. Este e-book apresenta essa formação e as discussões que dela emergiram, em um processo colaborativo de resolução de problemas. Assim, destacamos a teoria que embasou o trabalho, a metodologia que ordenou a oferta da formação continuada, a descrição dos encontros, de forma a constituir a teia de apropriação de saberes para o ensino de proporcionalidade. Esperamos que esta produção tanto auxilie os formadores de professores quanto os professores do Ensino Básico, na busca de práticas pedagógicas que propiciem a apropriação desse conceito.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,60 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Matemática Crítica. Formação Continuada. Professores do Ensino Fundamental. Proporcionalidadept_BR
Título: dc.titleCENÁRIO DE INVESTIGAÇÃO DO CONCEITO DE PROPORCIONALIDADE PARA O ENSINOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons